Manual de normas gráficas
Sistema de identidade visual corporativo
Exclusivo para empresas



O sistema de identidade visual contém um o conjunto de elementos que representam a imagem da sua empresa.
Saiba preços e obtenha o manual de normas gráficas ou manual da identidade visual da sua marca. O manual de normas contem um conjunto de regras, especificações e recomendações para a utilização da sua marca. O manual serve como guia para que a sua marca seja aplicada correctamente, mantendo as suas propriedades visuais.
O manual da identidade visual é desenvolvido e actualizado por um designer gráfico e digital e pode conter especificações como:
Lógica construtiva do logótipo;
Versões horizontal e vertical;
Margem de segurança e dimensões mínimas;
Cor institucional;
Versões a negativo e positivo;
Cores secundárias;
Comportamentos em fundos cromáticos;
Comportamentos em fundos fotográficos;
Designação da marca em texto;
Incorrecções;
Tipografia institucional;
Tipografia complementar;
Assinatura de marca;
Testes de cor em texto;
Grafismo complementar;
Regras de corte;
Submarcas.
Versões horizontal e vertical;
Margem de segurança e dimensões mínimas;
Cor institucional;
Versões a negativo e positivo;
Cores secundárias;
Comportamentos em fundos cromáticos;
Comportamentos em fundos fotográficos;
Designação da marca em texto;
Incorrecções;
Tipografia institucional;
Tipografia complementar;
Assinatura de marca;
Testes de cor em texto;
Grafismo complementar;
Regras de corte;
Submarcas.
Empresas
Lisboa
Manual de normas gráficas • Lisboa, Sintra, Loures, Cascais, Amadora, Oeiras, Odivelas, Vila Franca de Xira, Torres Vedras, Mafra, Alenquer, Lourinhã, Azambuja, Cadaval, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.
Setúbal
Manual de normas gráficas • Almada, Seixal, Setúbal, Barreiro, Moita, Palmela, Sesimbra, Montijo, Santiago do Cacém, Alcochete, Grândola, Alcácer do Sal e Sines.